terça-feira, 18 de maio de 2010

Vai&Vem

A perda. A perda é sempre algo bastante doloroso, seja em que circunstância for. (não estou a falar de perda material, apesar de quando perdemos algo com valor emocional também seja "triste") Quem é que ainda não perdeu aquele amigo que amava, ou aquele avô que brincava convosco?
Todos já perdemos alguém, importante. E quando tal acontece, uma sensação de vazio e saudade entra nos nossos corpos, sem pedir qualquer licença. E assim, ficamos perdidos nas memórias passadas, a pensar no passado que queríamos que fosse presente também, e desejar que tudo fosse diferente, desejar não ter perdido
(fosse o que fosse).
Quando este sentimento doloroso e triste te atingir, NÃO DESISTAS, não fiques parado a pensar, não baixes os braços nem a cabeça! «Podes ter perdido a batalha, mas não perdeste a guerra!»
LUTA por aquilo que perdeste, esteja vivo ou morto (pensa que não te abandonou, não estás sozinho, seja quem for, continua ali a olhar por ti). Se queres que aquela amizade volte, se queres aqueles carinhos de novo, se queres que o sentimento te volte a acompanhar, vai matar saudades. CHORA, ACORDA, LUTA, CONQUISTA! E quando o teu mundo voltar ao normal, quando o teu coração voltar a estar povoado, ("Às vezes, quando sentimos a falta de alguém, parece que
o mundo inteiro está vazio de gente."
Lamartine) olha para trás e vais perceber que na realidade, nunca perdeste nada. E porque? Porque acima de tudo, não desististe e aquilo que querias, esteve sempre á tua espera. Mas, quando tudo voltar, vais perceber que amadureceste. Lidar com o que perdemos e como que ficamos, não é fácil, parece tudo sem sentido, tudo perdido. Não te afogues em lágrimas e não te sufoques no teu amor-próprio. Pensa que as coisas vão e vem, é esse o sentido das coisas, da vida, uma rua esburacada numa cidade barulhenta.

Perda, saudade,tristeza, força.
Acredito que TODOS nós somos grandes, basta termos força interior e tudo se tornará mais fácil. E acima de tudo, nunca desistam.

PS: Perder não é para os fracos, é para os que desistem.
PS2: são apenas palavras soltas e sem nexo (again) que me apeteceu escrever, ñ tem qualquer ligação com a minha vida pessoal.




2 comentários:

  1. pois é, já todos nós perdemos alguém de quem nos era importante. alguém que nos marcou (e para muitos continua a marcar), alguém foi das coisas mais importantes de uma vida, esta vida que por vezes não tem nem pés nem cabeça. mas por isso, eu digo sempre, desistir é dos fracos, mas se acreditar-mos e nunca desistir-mos, deixamos de ser fracos e no fim, sabes o que é que vamos pensar? que afinal, a fraqueza não nos leva a lado nenhum e que o melhor é SEMPRE lutar.

    peste.

    ResponderExcluir
  2. eu LUTO sempre, obg p tudo. amt peste@

    ResponderExcluir

Dêem a vossa opinião :)